segunda-feira, 6 de junho de 2011

[NEWS] PES 2012

Se você lê o blog a algum tempo deve se lembrar desta petição criada por Coragi para incluir mais times brasileiros no PES. Pois um boato recente em blogs brasileiros é de que a Copa Sulamericana estaria licenciada no Pro Evolution Soccer 2012. 

OK. Depois de alguma pesquisa eu achei a “fonte” do boato. Este post do OPE Blogfoi traduzido porcamente e deu pano pra manga de uma “nota oficial” que nunca existiu em varios blogs e comunidades do orkut. O site UOL Jogos e outros sites que checam a fonte não o publicaram como “oficial”.

De qualquer jeito, sendo isso verdade por “vias tortas”, mais 8 clubes brasileiros entrariam na database do Jogo:

* Flamengo
* São Paulo
* Palmeiras
* Vasco
* Atlético Mineiro
* Botafogo
* Atlético Paranaense
* Ceará

Eles se juntariam aos times brasileiros da Libertadores 2011(*):

* Internacional
* Santos
* Cruzeiro
* Fluminense
* Cruzeiro
* Corinthians
* Gremio

(*) O critério usado pela Konami no PES2010 incluiu também times eliminados na pré-libertadores, isso explica o Corinthians.
Master League com Copa Libertadores e Sulamericana, usando times europeus?

15 times brasileiros, quase uma liga no padrão europeu (18 times). Já daria para montar uma liga na Master League, adicionando Boca, River Plate ou outros times sulamericanos que você goste.

Mas será que a idéia de aproveitar o maximo das licenças exclusivas – como no caso da Champions League e Liga Europa na campanha da Master League – vai se extender para a Copa Libertadores? 

A Konami poderia regionalizar a Master League com Libertadores e Sulamericana na versão do jogo vendida no continente americano, ou (pra mim, o ideal) abrir uma opção no inicio da Master League para disputar torneios sulamericanos OU europeus.
Brasil no “olho do furacão”. Não merece uma Liga própria no jogo?

O Brasil está se tornando um grande Trending neste inicio de século, por ser um dos paises emergentes que atraem mais investimentos (Brics), mas tambem (e principalmente) por sediar nos próximos anos os 2 principais eventos esportivos que existem no calendário esportivo, a Copa do Mundo 2014 e as Olimpiadas no Rio de 2016.

Resultado direto disso é que filmes como Velozes e Furiosos, a animação “Rio” e até games (Max Payne 3, da Rockstar, por exemplo) começam a ser ambientados no nosso país com mais frequência. Espere muito mais espelhos dos nossos problemas sociais nos próximos anos, mixados com belas praias e clichês hollywoodianos.

(Des)organização à parte por conta dos bolsos famintos de nossos cartolas, a Konami deveria olhar para essa tendência comercial com carinho e explorar também o nosso país no Jogo, já que o Futebol é uma das “bandeiras” brasileiras em qualquer canto do mundo, pela história em Copas do Mundo e grandes talentos individuais. E não seria um absurdo um russo, alemão ou norueguês jogando o “Brasileirão” no seu PES. A Globalização de jogadores é real e o campeonato brasileiro é transmitido pela TV como é feito com a Bundesliga ou Premier League (guardadas as proporções) para todo o mundo.

Uma liga brasileira com 3 times “fakes” não seria mal negócio a um primeiro momento, já que a negociação com os clubes brasileiros é tão espinhosa. Você se lembra do Winning eleven original com “Romaldinho” e cia? A Konami tinha um certo apelo popular com esses nomes fakes de jogadores, não era nenhum demérito usá-los, do ponto de vista dos brasileiros. 

Independente de franquias (ou times fakes com jogadores clonados) e da megalomania na quantidade de times presentes no jogo, nos próximos dias com a divulgação do material da Konami na E3 saberemos se o PES 2012 tomará o lugar de destaque na mente de seus fãs de longa data. 
Retirado Do Site http://www.pesbrasil.org

2 comentários:

  1. a liga brasileira é melhor q a francesa olha qntos clubes brasileiro ja foram campeões mundiais e os franceses nenhum só pq não somos daeuropa a esse preconceito e a liga alemã nem tem e os times alemães são melhores q os franceses e nem tem uma liga

    ResponderExcluir
  2. Poxa Wesley porque vc num volta a editar WE10 .a galera gosta e vc sempre inova em alguma coisa Valeu!

    ResponderExcluir

Não se empolgue a comentar pois seu comentario estará seujeito a moderação !

Agradeçe Wesley Carvalho